sábado, 9 de janeiro de 2010

MESA DE DEBATE com ADEMIR ASSUNÇÃO, MARCELO MONTENEGRO e CHACAL (29/01 as 20:30)




























































Já é tradição do Festival Abc Do Som o encontro para a discussão, troca de idéias e de experiências.

Nessa terceira edição teremos o prazer de manter essa boa via de regra trazendo três grandes nomes da poesia, três nomes importantes para o Cidadão Do Mundo tanto culturalmente, quanto afetivamente.

Marcelo Montenegro, Ademir Assunção e Chacal.

Marcelo Montenegro é um dos fundadores do Cidadão Do Mundo. Apresentador do ótimo programa RUPTURA na saudosa Radio Vitrola, roteirista, sonoplasta, iluminador, grande parceiro e amigo, não poderia deixar de estar presente.


Ademir Assunção nasceu em Araraquara (SP), em 02 de junho de 1961. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, trabalhou como repórter cultural dos jornais Folha de Londrina (1983-1986), O Estado de São Paulo (1986-1988) e Jornal da Tarde (1990-1991) . Foi editor-assistente do caderno "Ilustrada", da Folha de São Paulo (1991), e editor-contribuinte da revista Marie Claire (1992-1994). Criou o Projeto Idade Mídia, oficina de jornalismo cultural, co-editou a revista de arte e cultura K'an, editada pelo poeta e artista gráfico Marcos Losnak, e participou de exposições de poesia visual em Sydney, Lisboa e Paris.

Dono de livros seminais como LSD Nô (poesia, 1994), A máquina peluda (prosa, 1997), Cinemitologias (prosa poética, 1998) e Zona Branca (poesia, 2001) e o espetacular NOTURNO, Ademir Assunção é grande amigo e antigo colaborador de várias atividades do Cidadão Do Mundo. Um ótimo comparsa...

CHACAL...

Chacal é ídolo de todo mundo no Cidadão Do Mundo...

Nascido no Rio De Janeiro, 1951, Chacal é letrista de parcerias com Lulu Santos, Blitz, 14 Bis, fundador do histórico bloco carnavalesco Suvaco Do Cristo, colaborador de revistas impressas historicas como NAVILOCA, revistas eletrônicas, cronista, colunista, autor, editor e o escambau a quatro, Chacal é sobretudo poeta de extrema criatividade. Figuram entre seus livros:

MUITO PRAZER, RICARDO (1971) PREÇO DA PASSAGEM (1972) DROPS DE ABRIL (1986) o mais recente A VIDA É CURTA PRA SER PEQUENA (2007) entre outros.

Mais que um debate, essa mesa será um grande encontro entre esses poetas e o publico para um bom, velho e animado bate papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário